> TABOCAS NOTICIAS : 11 de abril de 1954 - O dia mais chato da história

segunda-feira, 11 de abril de 2011

11 de abril de 1954 - O dia mais chato da história

Cientistas criaram uma fórmula para determinar qual foi o dia mais chato da história moderna – e chegaram no dia 11 de abril de 1954. Mas por que?
Basicamente, em todos os dias algo acontece. Alguém famoso nasce ou morre, alguém faz uma passeata, ou seja – há algum evento significativo. Só que, aparentemente, no dia 11 de abril de 1954, um domingo, nada disso aconteceu. Então não quer dizer que o dia tenha sido “chato”, apenas sem nenhum “evento importante para a história em geral”.
O sistema usado pelos cientistas foi o True Knowledge, um sistema que procura o que aconteceu em cada dia da história recente. Os cientistas inverteram o processo para encontrar um dia em que “nada” aconteceu. Segundo eles, eles foram capazes de medir a importância histórica de cada dia, e o dia 11 de abril de 1954 foi o menos importante.
Mas isso causa um paradoxo interessante. Já que o dia 11 de abril de 1954 é o dia mais chato do mundo, agora ele tem esse título – o que o tornaria um pouco mais interessante. De Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário