> TABOCAS NOTICIAS : 15 de Abril – Dia Mundial do Desenhista

sexta-feira, 15 de abril de 2011

15 de Abril – Dia Mundial do Desenhista

O desenho é uma paixão mundial, sem dúvida alguma. Qual criança nunca pegou a caneta bic do lado do telefone e riscou a parede da sala, deixando a mãe brava?
Aliás, é quando somos crianças que despertamos essa paixão por desenho, até mesmo por nos expressar através deles. Desde os primórdios da humanidade o desenho tem um grande impacto social, afinal, antes da escrita (que também é uma forma de desenho) as pessoas se comunicavam pelos desenhos nas cavernas.
Hoje em dia, como toda e qualquer manifestação artística, o desenho faz parte da nossa cultura e, em muitos casos, da nossa paixão.
Graffiti, pintura, cartoon, flash, tridimensional, ou qualquer outra das várias formas de se criar um desenho, independentemente de seu traço, têm um único objetivo: entreter e passar uma mensagem.
Não importa qual o cunho da ilustração, se é uma piada, uma crítica social, uma manifestação abstrata, todas elas fazem parte de um contexto expressivo, o de criar uma forma de comunicação entre o artista e quem admira a obra.
É pela importância do desenho que hoje, 15 de Abril, fica os parabéns a todos os cartunistas, ilustradores, grafiteiros, pintores e todos os outros, profissionais ou amadores,  por seus trabalhos, pelas suas influências e principalmente por inovar cada vez mais formas de comunicação.
Guilherme F Aranha (Redação/Redes Sociais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário