> TABOCAS NOTICIAS : BARRO PRETO-BA:Jovem atleta é destaque no Judô

terça-feira, 26 de abril de 2011

BARRO PRETO-BA:Jovem atleta é destaque no Judô

O município de Barro Preto tem se tornado destaque para a sociedade local e da região por conta do judoca George Santos Reis, de apenas 12 anos. Ele conquistou a terceira colocação junto à elite do Judô Nacional disputando o Campeonato Brasileiro Região 3 - Competição Oficial da Confederação Brasileira de Judô. O evento ocorreu em abril deste ano, na capital baiana.
O adolescente é o terceiro melhor atleta brasileiro na categoria e a sua colocação nas disputas garantiu a pré-convocação para disputar o ranking nacional que acontecerá no dia 1º de maio, em Serrinha.  “Eu pretendo continuar competindo, pois dou o meu melhor e quero conquistar a faixa preta”, diz George Reis. 
Pai, amigos, colegas e professores da escola, diretores e o prefeito da cidade aguardavam ansiosos a chegada do atleta para comemorar o desempenho e as conquistas. Quando questionado em quem ele se inspira, o judoca disse que se espelha no irmão Antônio, por ser um homem dedicado e por sempre incentivá-lo a continuar nas disputas. 
O pai do George, Antônio Andrade dos Reis, afirma que o Judô faz parte da família e que ele incentiva os filhos a praticarem o esporte, pois as crianças se distanciam do mundo das drogas e garantem um grande futuro. O judoca é aluno do Projeto Judô Comunitário promovido pela Prefeitura de Barro Preto. De http://www.radarnoticias.com/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário