> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Deputado defende valorização dos professores e reajuste imediato para categoria

segunda-feira, 4 de abril de 2011

BRASIL:Deputado defende valorização dos professores e reajuste imediato para categoria

O deputado federal Ivan Valente participou, na última sexta-feira (01/04) da assembléia geral na APEOESP realizada na Praça da República, no centro de São Paulo. Cerca de três mil professores e professoras de todo o estado aprovaram a continuidade da luta por reajuste imediato de 36,74% para repor as perdas salariais. A assembléia reafirmou a posição da categoria contra a política de bônus do governo estadual, por meio da palavra de ordem “Salário é solução, bônus é enganação”. Também foram reafirmadas posições contra o conjunto da política educacional do governo estadual, destacando-se a luta contra a política de “mérito” e por isonomia salarial, com política salarial para todos, da ativa e aposentados; contra as provas excludentes; contra a fragmentação da categoria e contra a LC 1093/2009, mas mantendo-se a estabilidade. Ivan Valente defendeu a valorização da categoria e mais recursos públicos para a educação. O deputado apresentou na Câmara a proposta de realização de um plebiscito nacional sobre a destinação de 10% do PIB para o setor, conforme definição da Conferência Nacional de Educação.
Uma nova assembléia foi marcada para o dia 29 de abril. Ao final, foi realizado um ato conjunto com as demais entidades do funcionalismo público de São Paulo.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do radio jornaldeItabuna.blogspot.com Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br    http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário