> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Dilma reduzirá encargo para formalizar trabalhador

segunda-feira, 11 de abril de 2011

BRASIL:Dilma reduzirá encargo para formalizar trabalhador

Enquanto chega lá na China, a Presidenta Dilma Rousseff deixou gravadas boas notícias por aqui. No programa Café com a Presidente, afirmou que o governo tem como meta retirar da informalidade 500 mil trabalhadores até o final deste ano, por meio da redução de 11% para 5% da alíquota de contribuição para a Previdência Social.
No programa  que foi ao ar hoje , Dilma destacou que mais de 1 milhão de trabalhadores passaram a ter carteira assinada por meio do programa Micro Empreendedor Individual, mas afirmou que quer novos avanços.
A Presidenta lembrou que, com seu emprego ou atividade  formalizados, todo brasileiro tem direito à concessão do auxílio-doença, do salário-maternidade e da aposentadoria por idade. Outro destaque trata-se do acesso a financiamentos. “Vamos criar linhas de crédito próprias para os empreendedores individuais nos bancos públicos. Esse apoio financeiro é fundamental para quem quer expandir ou melhorar seu negócio”, disse.
Dilma lembrou ainda  que o segmento representa a maioria das empresas brasileiras vai passar ao centro das preocupações de Governo, com a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa “O ministério vai promover a inovação para que as empresas possam se desenvolver, vai diminuir a burocracia, vai buscar a redução de impostos e vai estimular as exportações”, explicou.Do Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário