> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:ELEIÇÕES 2012>>PT definirá candidato a prefeito em São Paulo neste ano

terça-feira, 19 de abril de 2011

BRASIL:ELEIÇÕES 2012>>PT definirá candidato a prefeito em São Paulo neste ano

O presidente em exercício do PT, Rui Falcão, afirmou nesta terça-feira (19) que o partido buscará um nome de consenso até o fim do ano para disputar a Prefeitura de São Paulo. As disputas municipais de 2012 são tema de um encontro de lideranças petistas em um hotel na região metropolitana de São Paulo, com presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre os cotados para concorrer à sucessão do neo-aliado Gilberto Kassab, que recentemente fundou um partido para apoiar a presidente Dilma Rousseff, estão a senadora Marta Suplicy, os ministros Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Alexandre Padilha (Saúde), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Fernando Haddad (Educação), além de deputados federais, como Jilmar Tatto e Carlos Zaratini.
“A disputa de 2012 em São Paulo tem de ser preparada agora. Temos de fazer neste ano”, disse Falcão. O presidente petista afirmou que serão necessárias alianças amplas para consolidar prefeitos que buscarão reeleição e ocupar mais cargos na capital e no interior com vista às eleições de 2014. Falcão afirmou que o PT não vai aguardar a decisão do candidato derrotado à Presidência, José Serra, para a disputa municipal em São Paulo. “Se ele for candidato, será no último minuto, e nós temos que definir neste ano”.
Para petistas, a entrada de Serra na disputa uniria o PSDB ao partido de Kassab.De  UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário