> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:HOMENAGEM A ALENCAR>Reúne Lula, amigos e familiares do ex-vice-presidente

sábado, 9 de abril de 2011

BRASIL:HOMENAGEM A ALENCAR>Reúne Lula, amigos e familiares do ex-vice-presidente

Onze dias depois do falecimento do ex-vice-presidente da República, familiares e amigos de José Alencar participaram hoje a tarde de missa em sua homenagem na Catedral da Sé, no centro de São Paulo, com celebração do arcebispo dom Odilo Scherer. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu à missa, embora acabasse de chegar de viagem aos Estados Unidos e México, para onde foi num jatinho emprestado pela Coteminas, a empresa dos filhos de Alencar. Lula foi acompanhado da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Compareceram também aproximadamente 800 pessoas, entre amigos e parentes. A missa durou 1h30.
Lula e a esposa permaneceram o tempo todo ao lado de dona Marisa Gomes da Silva, viúva de Alencar. Além dos filhos do ex-presidente, como Josué Gomes da Silva, que herdou o império da Coteminas deixado pelo pai, estavam também os netos do ex-vice-presidente. Na saída da igreja, Lula deu um rápido pronunciamento sobre o amigo. "É sempre muito triste lembrar que perdemos um companheiro como José Alencar, mas faz parte da vida", disse Lula, visivelmente cansado.
Após a celebração da missa de sétimo dia, o secretário municipal de Direitos Humanos, José Gregori, falou em nome do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que lembrou da homenagem feita a Alencar ainda em vida no último dia 25 de janeiro, em São Paulo, quando o evento reuniu a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Kassab, quando ainda estava no DEM.
O filho de Alencar, Josué, também falou em nome da família e agradeceu a todos pelas manifestações de apoio de carinho recebidos por todo o Brasil. E lembrou do carinho que o pai tinha por Dilma e Lula.
Estiveram presentes ainda os ex-ministros Márcio Thomaz Bastos, Luiz Fernando Furlan, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), os ex-governadores Fleury Filho (PTB) e Paulo Maluf (PP), rabino Henry Sobel, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, além dos médicos que cuidaram de Alencar nos últimos dias, como o cirurgião Raul Cutait, do Hospital Sírio-Libanês.De http://www.pernambuco.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário