> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:I R> quase 50% ainda não declarou

domingo, 24 de abril de 2011

BRASIL:I R> quase 50% ainda não declarou

A Receita Federal já recebeu 12,740 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 (IRPF). O número representa 53,08% do total esperado - 24 milhões. O serviço de plantão voltará a funcionar apenas amanhã, 25 de abril. Um tutorial também está disponível no site da Receita com orientações sobre todas as etapas, desde o download do programa gerador até a restituição do imposto ou eventuais pendências e regularizações.
O documento deve ser enviado ao Fisco até as 23h59min59s do dia 29 de abril, horário de Brasília. A multa mínima para quem não entregar o documento no prazo é R$ 165,74, e a máxima chega a 20% do imposto devido. A Receita Federal garante que, como vem fazendo há mais de 15 anos, não prorrogará o prazo para o envio da declaração.
O contribuinte que entregou a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física deste ano já pode verificar se está na malha fina. A Receita Federal abriu a consulta ao processamento da declaração pela internet. Para declarar, basta acessar: www.receita.fazenda.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário