> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Oito morrem vítimas da chuva no RS; 74 mil estão sem luz

sábado, 23 de abril de 2011

BRASIL:Oito morrem vítimas da chuva no RS; 74 mil estão sem luz

Temporais que começaram na sexta-feira (22) no Rio Grande do Sul e ainda atingem algumas regiões neste sábado já deixam oito mortos no Estado.
As mortes foram confirmadas pela Defesa Civil Estadual e pelo Corpo de Bombeiros de Igrejinha (83 km de Porto Alegre), onde casas foram soterradas por deslizamentos de terra.

Na cidade, segundo os bombeiros, quatro pessoas foram socorridas, cinco estão desaparecidas e três morreram.

De acordo com a Defesa Civil, outro local atingido pelas chuvas no Estado foi o vale do Taquari. Na cidade de Fazenda Vilanova (94 km de Porto Alegre), um agricultor morreu após o desabamento de um galpão. Os estragos foram tão severos, segundo a Defesa Civil, que a prefeitura deve decretar estado de calamidade pública.

A região do vale do Sinos, na região metropolitana de Porto Alegre, também registrou estragos com a chuva. Um pessoa morreu eletrocutada em Sapucaia do Sul ao entrar em contato com fios de alta tensão, que foram derrubados pelo temporal. Em Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas.

Já em Santa Cruz do Sul (155 km de Porto Alegre), 80% da cidade está alagada, segundo a Defesa Civil. A região registra um acumulado de 143 mm de chuva desde ontem--cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado.De  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário