> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Projeto obriga os eleitos a matricularem seus filhos em escolas públicas.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

BRASIL:Projeto obriga os eleitos a matricularem seus filhos em escolas públicas.

cristovam_buarqueUm Projeto de Lei, de autoria do Senador Cristovam Buarque,tramita no Congresso Nacional desde 2007, que determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos de matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
Conhecido pelo seu discurso em defesa de temáticas educacionais, o Senador Cristovam Buarque, que chegou a disputar à Presidência da República nas eleições de 2006, apresentando como principal proposta de governo a busca da valorização da educação brasileira, propôs, por meio Projeto de Lei nº 480/2007, uma solução no mínimo original no sentido de melhorar a qualidade do ensino público do país.
Segundo Buarque, “No Brasil os filhos de dirigentes políticos estudam a educação básica em escolas privadas. Isso mostra, em primeiro lugar, a má qualidade da educação básica brasileira, e, em segundo lugar, o descaso dos dirigentes para o ensino público”.
Atualmente o Projeto encontra-se em análise na Comissão Constituição de Constituição Justiça e Cidadania do Senado aguardando a designação de relator.De http://www.dihitt.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário