> TABOCAS NOTICIAS : CAMACAN-BA:EMPRESA DA CIDADE GANHA LICENÇA AMBIENTAL PARA UTILIZAÇÃO DE MADEIRA

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CAMACAN-BA:EMPRESA DA CIDADE GANHA LICENÇA AMBIENTAL PARA UTILIZAÇÃO DE MADEIRA

A empresa Camacã Design, do empresário Euvaldo Maia Filho,depois de cinco anos de negociação,  conseguiu dos órgãos ambientais reguladores, o licenciamento de madeiras mortas ou caídas da Mata Atlântica para produção de móveis e artigos de decoração de sua especialidade.

Com a permissão para fazer de suas quatro propriedades fonte de matéria-prima para sua fábrica na Fazenda Nossa Senhora de Fátima, no município de Camacan, a empresa anuncia sua entrada nos mercados nacional e internacional.

A produção é voltada para móveis e utensílios em madeira nativa, originária do ecossistema da Cabruca, denominação regional do Sul da Bahia para o plantio preservacionista do cacau em mata nativa. Neste sistema, somente a vegetação herbácea é retirada, uma vez que as grandes árvores da Mata Atlântica e sua biodiversidade são preservadas. São essas árvores, responsáveis pelo sombreamento do cacaueiro, que, quando mortas, servirão de matéria-prima para a Camacã.Leia mais em http://blogdomiolobaiano.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário