> TABOCAS NOTICIAS : CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA:Colocar lixo na rua depois do horário de coleta pode resultar em multa

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA:Colocar lixo na rua depois do horário de coleta pode resultar em multa

O secretário de infraestrutura da prefeitura municipal de Conceição do Coité, José Venandro (Landinho), saiu do sério quando ao passar pelo centro comercial no inicio da noite desta terça-feira (26) deparou com sacos e caixas de lixo colocados por funcionários de estabelecimentos comerciais nas imediações do semáforo.
Segundo o secretario, já foi divulgado nos meios de comunicação os horários de coleta de lixo na cidade, mas algumas pessoas não estão obedecendo aos critérios e poderão ser notificadas.
Ainda de acordo com o servidor, são três carros de coleta que trabalham diariamente de forma simultânea retirando o lixo da rua. “No turno matutino a gente prioriza o comércio, às sete horas da manhã começa o recolhimento, mas o lixo não pode pernoitar na rua, deve ser colocado pela manhã, e até as 09h, aproximadamente, o pessoal da limpeza já retirou. À tarde, o compromisso é com as ruas dos bairros, importante salientar que o carro passa apenas uma vez por dia, então se você perdeu o horário, aguarde para o dia seguinte, é bom para a cidade e para o bem estar dos moradores que quando o lixo demora de ser colhido surgem cães, urubus que rasgam os sacos e espalham pela rua, provocado o mau cheiro”, apelou.
Landinho esteve em um dos comércios que costuma jogar lixo durante a noite e pediu para que não fosse repetido isto, pois segundo ele a cidade é considerada uma das mais limpas do estado, faz um trabalho rigoroso de limpeza e não pode ser prejudicada por uma minoria.Raimundo Mascarenhas (CN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário