> TABOCAS NOTICIAS : COPA AMÉRICA:Os favoritos são Brasil e Argentina, diz Ronaldo

sábado, 16 de abril de 2011

COPA AMÉRICA:Os favoritos são Brasil e Argentina, diz Ronaldo

O ex-atacante Ronaldo declarou nesta sexta-feira que o Brasil e a anfitriã Argentina são os favoritos para a Copa América 2011, que acontecerá em julho. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa na apresentação da bola da competição.

"Os favoritos são Brasil e Argentina, e apesar de o Uruguai estar jogando bem, não acredito que estará entre essas duas equipes", disse Ronaldo no Estádio Único de La Plata (62 km ao sul de Buenos Aires), onde foi apresentada a bola chamada "T90 Tracer Doma".

O brasileiro, de 34 anos, maior artilheiro da história dos mundiais, com 15 gols, e recentemente aposentado, disse posteriormente que o astro argentino Lionel Messi (FC Barcelona) é o melhor jogador do mundo.

"Sem dúvida o melhor é o Messi, por sua técnica, velocidade, e por isso está na frente do restante dos jogadores", declarou Ronaldo, em coletiva de imprensa junto ao técnico argentino Alfio Basile.

Argentina e Uruguai, com 14 títulos cada um, e Brasil com oito, lideram o histórico da Copa América, apesar de a seleção brasileira ter vencido as duas últimas, Peru-2004 e Venezuela-2007, em ambos os casos diante da Argentina, país organizador da edição 2011 que será disputada de 1º a 24 de julho.

O Estádio Único de La Plata será o cenário da partida inaugural, entre Argentina e Bolívia, em 1º de julho, e de outros cinco confrontos. De LA PLATA, Argentina, 15 Abr 2011 (AFP)//http://esporte.uol.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário