> TABOCAS NOTICIAS : FUTEBOL CARIOCA:VASCO>Juninho fala pela primeira vez como jogador do Vasco

quinta-feira, 28 de abril de 2011

FUTEBOL CARIOCA:VASCO>Juninho fala pela primeira vez como jogador do Vasco

Juninho Pernambucano (Foto:Flávio Dias/ Divulgação)
No dia seguinte ao que assinou contrato com o Vasco, Juninho Pernambucano falou sobre sua felicidade de poder defender novamente a camisa do Cruz-Maltino. Em entrevista ao LANCENET!, o Reizinho revelou por que preferiu voltar a São Januário neste momento e receber apenas um salário mínimo.- Eu nunca voltei antes porque achava que não era para voltar para o Brasil. Quando deixei o Lyon, eu não podia continuar na Europa a pedido deles, então achei que era melhor para mim naquele momento, profissionalmente e finaceiramente, ir para o futebol árabe. Fiquei esse tempo lá e tive tranquiliade para jogar e trabalhar, e agora vejo que é possível voltar ao Vasco.

SALÁRIO MÍNIMO
Quero deixar claro, afinal, eu também duvidaria se um jogador voltasse para receber só um salário mínimo. Mas para se ter uma ideia, o Vasco, quando me procurou, achava que teria de pagar muito. A proposta era até de valores parecidos com os que recebo hoje no Al-Gharafa, mas então eu realmente falei que só voltaria recebendo o mínimo. Hoje, no futebol isso é difícil. Mas, se realmente faço isso, é de coração e por respeito ao torcedor e ao clube.

CONTRATO
Assinei contrato com o Vasco até dezembro, um contrato simbólico. Eu não estou recebendo nada por fora. Se eu acertei meu retorno foi porque eu quis, será um desafio para mim. Fico tranquilo porque sei que o Vasco não está perdendo nada com a minha chegada.

GRUPO FORTE
Quero ajudar esse grupo. O Vasco está realmente com um grupo muito bom. Até quero ressaltar que eu mesmo falei com o Dinamite que seria importante ele segurar o Fellipe Bastos e o Eder Luis, pois são jogadores de difícil reposição. Além deles tem o Diego Souza, o Dedé e, é claro, o Felipe.

ESPAÇO NO TIME
Eu volto para buscar espaço. O Ricardo Gomes não precisa ficar preocupado de se sentir na obrigação de me escalar, mas tenho certeza que estou apto a jogar. Sei que precisarei de um tempo até me adaptar melhor ao futebol brasileiro, mas vai dar para jogar a maioria do jogos durante os 90 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário