> TABOCAS NOTICIAS : GUARATINGA // ITAJUIPE-BA:Sem-terra ocupam mais duas fazendas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

GUARATINGA // ITAJUIPE-BA:Sem-terra ocupam mais duas fazendas

Cerca de 150 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam na ultima terça-feira (5), a Fazenda Vitória, em Guaratinga. Segundo o coordenador do movimento no extremo sul, Evanildo Costa, já são nove as áreas ocupadas na região.
Ainda nesta terça, os sem-terra ocuparam a Fazenda Rapapau, em Itajuípe, no Sul do Estado. Aproximadamente 200 sem-terra estão na área, de propriedade de Adriano Chafik, suspeito de ser mandante de uma chacina ocorrida em Felisburgo, Vale do Jequitinhonha (MG), em 2004.
No Estado, o MST já ocupou 32 fazendas, segundo informou o coordenador estadual do movimento, Márcio Mattos. A pretensão é ocupar, até 17 de abril, outras 18 áreas. Onze das fazendas estão no extremo sul, berço do MST baiano.
A jornada de luta pela reforma agrária na Bahia, conhecida como Abril Vermelho, teve início no dia 2 deste mês. O movimento lembra o assassinato, por parte da polícia, de 19 sem-terra em Eldorado dos Carajás, no Pará, em 17 de abril de 1996. Com informações de A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário