Cresce a lista de pessoas que receberão o título de “Cidadão de Ipiaú”, na atual legislatura da Câmara Municipal. O mais novo indicado vem das camadas mais humildes da comunidade e há mais de 30 anos tem prestado bom serviço público ao município. Estamos nos referindo ao gari Joel de Jesus, 49 anos, natural de Itajuípe e residente em Ipiaú desde 1980.

A indicação para a concessão deste título de cidadania foi viabilizada pelo vereador Magnolito Cabral(PP), através de um Projeto de Resolução que tramita com sucesso no Plenário da Câmara. Coube ao mesmo vereador a indicação para conceder a cidadania ipiauense ao deputado e ministro Mário Negromonte(PP).

Do tempo de Zequinha

Casado com Dona Celina Cardoso dos Santos, um filho (Jailson) e um neto, Joel de Jesus reside na Rua H do Bairro São José Operário, antiga Invasão. Ele foi uma das pessoas que liderados pelo ex vereador Adenor dos Reis Soares invadiram a área para garantir a expansão do processo de moradia nessa região da cidade. Com muita luta transformou o seu frágil barraco em uma casa modesta mais digna de ser habitada.

Foi na gestão do prefeito José Borges de Barros Filho, o popular “Zequinha Borges” que Joel de Jesus ingressou no quadro dos servidores municipais. “No dia 28 de julho de 1980 assinaram a minha carteira e de lá prá cá tenho feito meu trabalho”, lembra Joel.

Atualmente o gari Joel dos Santos se encarrega da limpeza da Rua Joaquim Nabuco (Rua do Posto) e adjacências. Sua jornada de trabalho tem inicio às 5 horas quando boa parte da população ainda está dormindo.

Homem simples, de semblante sereno e atitudes tranqüilas, Joel dos Santos sente-se honrado com a indicação feita pelo vereador Cabral que compreendeu a sua importância e lhe deu, guardando as devidas proporções, o mesmo valor de um ministro de estado. De http://www.noticiasdeipiau.com/