> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Bolsa-família recadastra beneficiários

terça-feira, 5 de abril de 2011

ITABUNA-BA:Bolsa-família recadastra beneficiários

O programa Bolsa-família retomará o recadastramento de todos os beneficiários, incluindo aqueles que já haviam iniciado o procedimento em 2011. O processo terá início partir do dia 25 e acontecerá das 8 às 14 horas, no Estádio Luís Viana Filho, no bairro São Caetano.
Para facilitar o atendimento, a coordenação elaborou um cronograma com datas específicas para cada bairro. A relação com os nomes dos beneficiados será afixada nas unidades de saúde dos bairros, a partir próximo dia 11.
No ato do recadastramento, as famílias deverão apresentar documentos de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência, principalmente a conta de energia elétrica. Os documentos devem ser de todos os maiores residentes no domicílio. Já dos menores, será exigida a carteira de identidade ou certidão de nascimento.
O coordenador do Programa em Itabuna, Márcio Abreu, ressaltou a importância do recadastramento porque, segundo ele, é a base para os programas sociais desenvolvidos no município. Além disso, é o recadastramento que irá garantir a continuidade no recebimento do benefício.
Itabuna conta com 21 mil famílias cadastradas e uma média de 88 mil pessoas beneficiadas, segundo Márcio. Mas ele disse que não há necessidade de as pessoas chegarem de madrugada. A divisão por bairros e o número de funcionários disponibilizados para o processo são suficientes para o atendimento sem fila e sem tumulto.SAGCS/PMI Texto: Rosi Barreto – Fotos: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário