> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Correios já distribuíram 99% dos carnês do IPTU

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ITABUNA-BA:Correios já distribuíram 99% dos carnês do IPTU

Até a última quinta-feira (14), 99% dos 43 mil carnês do IPTU emitidos para cobranças haviam sido distribuídos através dos Correios. A prefeitura de Itabuna vem divulgando a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano desde o final de março através da mídia, com informações para os contribuintes sobre o sistema de cobrança e o reajuste de 5,63% relativos ao IPCA do período de dezembro de 2009 a novembro de 2010.
O diretor do Departamento de Tributos, Emerson Carvalho informa que a distribuição dos carnês foi iniciada no dia 4 de abril e, do total de carnês emitidos para cobrança do tributo, 30% são para pagamento em cota única. Os contribuintes têm um prazo até 20 de abril para pagamento da cota única com 15% de desconto.
Ele explica ainda, que as pessoas que não receberam os seus respectivos carnês devem procurar o Departamento de Tributos para efetivar a sua retirada. Observa, porém, que no caso dos terrenos não há emissão de carnês e a sua emissão ocorre no próprio Departamento de Tributos.
Para Emerson Carvalho estão isentos do IPTU carnês com valor abaixo de R$ 21,00, uma concessão restrita aos imóveis residenciais. A depender do valor, o IPTU pode ser dividido em até oito parcelas consecutivas, que podem ser pagas em qualquer agência bancária ou casas lotéricas até o dia do vencimento, data a partir da qual o recolhimento tem de ser feito através do Banco do Brasil.SAGCS – PMI Texto: Kleber Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário