> TABOCAS NOTICIAS : JEQUIÉ-BA:NOTA DE AGRADECIMENTO - APLB/Sindicato

sexta-feira, 1 de abril de 2011

JEQUIÉ-BA:NOTA DE AGRADECIMENTO - APLB/Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública do Estado da Bahia [APLB/Sindicato / Delegacia Sindical do Sol – APROMUJE] agradece a imprensa, Câmara de Vereadores, a CNTE [Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação], a CTB, pais, alunos e a sociedade em geral pelo apoio dado ao movimento dos profissionais da rede municipal de ensino, pois não poderíamos ter feito uma luta como essa sozinhos.

Esse movimento que durou 34 dias, demonstrou a organização e unidade da categoria e sua disposição de lutar por melhores salários e condições dignas de trabalho. Foi um dos maiores movimentos de trabalhadores/as de Jequié dos últimos anos. Reafirmamos nossa identidade através das nossas reivindicações e mostramos para todo o Município e Estado o vergonhoso salário praticado pelo Governo Municipal. O movimento foi vitorioso porque também criou espaço para que a sociedade jequieense pudesse debater de fato a realidade da educação municipal.

Neste momento, a categoria deve manter-se em alerta e mobilizada para acompanhar e cobrar todos os compromissos assumidos pelo Governo Municipal.

Deixamos aqui a certeza de que os trabalhadores e trabalhadoras em Educação não faltarão ao compromisso de defesa de uma escola pública, democrática, laica, inclusiva e para todos. Da mesma forma, reafirmamos o pacto com a sociedade jequieense pela garantia do cumprimento do Calendário Letivo 2011.

Jequié-BA, 31 de março de 2011
 APLB/Sindicato//Delegacia Sindical do Sol - APROMUJE//Tiago Henrique Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário