> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:NIGÉRIA> 33 mortos após eleições

quarta-feira, 20 de abril de 2011

MUNDO:NIGÉRIA> 33 mortos após eleições

Pelo menos 33 pessoas só nas principais cidades, de acordo com uma contagem feita por testemunhas e socorristas, mas acredita-se o número total seja bem superior.
Centenas de pessoas ficaram feridas e milhares deixaram suas casas por causa da violência que assola o norte da Nigéria, majoritariamente muçulmano, depois da reeleição do presidente sulista Goodluck Jonathan, no fim de semana. O principal adversário dele, o ex-governante militar nortista Muhammadu Buhari, diz que a eleição foi fraudada.
Cadáveres carbonizados eram vistos na terça-feira no bairro de Gonin-Gora, em Kaduna, um deles aparentemente queimado por um pneu em chamas colocado no seu pescoço. Enfermeiros já haviam recolhido doze corpos no bairro; um deles pegou também um pé amputado.
Igrejas, mesquitas, casas e lojas foram incendiadas na segunda-feira por partidários enfurecidos de Buhari. 'Chega de PDP,' dizia uma inscrição feita com giz ao lado de um corpo em Kaduna, numa referência ao partido governista.Informações de reuters.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário