> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Novo terremoto mata quatro e deixa milhões sem energia no Japão

sexta-feira, 8 de abril de 2011

MUNDO:Novo terremoto mata quatro e deixa milhões sem energia no Japão

O terremoto de 7,4 graus que atingiu o Japão nesta quinta-feira matou ao menos quatro pessoas, além de deixar 2,6 milhões de casas es escritórios em todo o país sem energia elétrica e causar várias réplicas. As informações são da emissora estatal de notícias do Japão, a NHK.
A costa nordeste do Japão ainda se recupera da destruição causada pelo tremor de 9 graus seguido de tsunami ocorrido em 11 de março, que afetou principalmente as regiões de Sendai e Miyagi e deixou cerca de 27 mil vítimas, entre mortos, feridos e desaparecidos. O terremoto de ontem também causou um alerta de tsunami, que foi suspenso algumas horas mais tarde.
O epicentro do terremoto de ontem foi na mesma região que foi atingida em 11 de março, a costa leste japonesa, e se localizou a 65 quilômetros da cidade industrial de Sendai, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O tremor foi forte o suficiente para balançar os edifícios em Tóquio, a 330 quilômetros de distância.
Oa japoneses também sofrem com a falta de gasolina, que causa a formação de longas filas nos postos de combustível. Leia mais em http://www1.folha.uol.com.br/mundo/899990-novo-terremoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário