> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Papa Bento XVI vai doar ofertas das missas de Quinta-feira Santa para as vítimas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

MUNDO:Papa Bento XVI vai doar ofertas das missas de Quinta-feira Santa para as vítimas

O papa Bento XVI decidiu enviar para o Japão as ofertas doadas pelos fiéis nas missas de ontem (21), no Vaticano. O dinheiro foi doado por fiéis nas missas que ocorreram ao longo da Quinta-feira Santa cuja cerimônia principal é a de lava pés, que reproduz a passagem bíblica em que Jesus Cristo em um gesto de humildade lava os pés de seus discípulos.
As doações serão enviadas pelo Vaticano à comunidade católica do Japão que encaminhará o dinheiro às vítimas do terremoto seguido pelo tsunami no país, em 11 de março. A estimativa das autoridades japonesas é que entre mortos e desaparecidos são 27 mil pessoas.
Paralelamente, o governo do Japão apressa a votação de verbas extras ao orçamento para a reconstrução do país e ajuda às vítimas. O Parlamento japonês vai analisar a proposta do Executivo de um orçamento emergencial de cerca de US$ 50 bilhões.
O Japão enfrenta sua pior crise no pós guerra e, segundo cálculos do governo, a tragédia deve custar aos cofres públicos pouco mais de US$ 300 bilhões. Por isto, uma série de orçamentos extras deve ser anunciada em breve pelo governo japonês. O valor supera o montante gasto na reconstrução da cidade de Kobe, destruída por um terremoto em 1995.As informações são da agência de notícias da Igreja Católica de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário