> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Presidenta brasileira chega à sede da Cúpula do BRICS

quarta-feira, 13 de abril de 2011

MUNDO:Presidenta brasileira chega à sede da Cúpula do BRICS

A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, chegou hoje à cidade chinesa de Sanya, onde participará da terceira Cúpula do Grupo BRICS, integrado também por Rússia, Índia, África do Sul e o país anfitrião.

  Na agenda do encontro de amanhã na meridional ilha de Hainan figuram temas como o crescimento econômico, finanças, mudança climática, desenvolvimento e energias renováveis, entre outros, segundo se informou.

Com a África do Sul como estreante neste fórum de economias emergentes, as cinco nações coordenarão também posições para a cúpula do Grupo dos 20 que a França acolherá em novembro próximo.

A presidenta Rousseff chegou a Sanya procedente de Beijing, onde desde a segunda-feira cumpriu uma visita oficial que contribuiu acordos em setores como a aeronáutica -compra de aviões por parte de linhas aéreas chinesas- defesa, educação, comércio, energia e investimentos.

Ambos países assinaram também um comunicado conjunto no qual ratificaram a vontade de continuar promovendo o desenvolvimento de relações bilaterais com uma visão estratégica e de longo alcance.

A presidenta do Brasil assistirá depois de amanhã, na mesma ínsula, à X Conferência Anual do Fórum Boao para a Ásia, que centrará seus debates em "Desenvolvimento inclusivo: agenda comum, novos desafios".

Esta visita concluirá na cidade de Xian, capital da província de Shaanxi, onde percorrerá um centro de investigação.De http://www.prensa-latina.cu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário