> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Quadro que mostra imagem de Jesus em pote de urina é atacado na França

terça-feira, 19 de abril de 2011

MUNDO:Quadro que mostra imagem de Jesus em pote de urina é atacado na França


Imagem: Reprodução da internet/ collectionlambert.com
Obra do artista André Serrano atacada na França Imagem: Reprodução da internet/ collectionlambert.com
Vândalos usaram um martelo para destruir duas controversas obras no museu de arte moderna de Avignon, na França. Os dois trabalhos são do artista americano Andres Serrano. Um deles se chama Immersion (Piss Christ) e mostra uma imagem de Jesus Cristo submersa em um pote de urina. A outra fotografia, The Church, mostra o torso de uma freira com as mãos no colo.
Segundo o museu, três homens invadiram o local e agrediram os seguranças antes de atacar as obras. O museu vai abrir nesta terça-feira com as obras em exposição para que os visitantes possam ver os estragos causados.
"Muitas pessoas ligaram dizendo, ′se vocês abrirem, serão mortos`", disse um funcionário do museu. "Estamos nervosos e pedimos proteção à polícia."
No sábado, o museu foi obrigado a fechar após uma demonstração que reuniu cerca de 800 pessoas. O bispo de Avignon exigiu que a exposição fosse cancelada. Piss Christ já havia gerado polêmica quando foi exibida pela primeira vez em Nova York, em 1989, e mais recentemente trabalhos de Serrano foram atacados por neonazistas em uma galera de arte sueca.Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário