> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Saúde de Mubarak é instável, diz imprensa egípcia

quarta-feira, 13 de abril de 2011

MUNDO:Saúde de Mubarak é instável, diz imprensa egípcia

O estado de saúde do ex-presidente do Egito Hosni Mubarak, 82 anos, é instável, informou hoje (13) a imprensa estatal egípcia. Ontem (12), ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no balneário de Sharm El Sheikh, no Nordeste do país. De acordo com a imprensa estatal, ele sofreu um ataque cardíaco.
Mubarak e seus dois filhos, Alaa e Gamal, tiveram ordens de prisão decretadas pela Justiça egípcia. O ex-presidente foi acusado de corrupção e abuso de poder durante os 30 anos em que esteve no poder.
Alaa e Gamal foram levados a uma prisão nos arredores do Cairo. Segundo relatos, na chegada ao presídio, ambos receberam uniformes brancos e foram hostilizados pelas demais presos.
Mubarak foi hospitalizado depois de passar mal durante interrogatório sobre corrupção e violação dos direitos humanos em seu governo (1981-2011). Durante a sessão, houve perguntas sobre as morte de centenas de manifestantes nos protestos que antecederam sua saída do poder, em 11 de fevereiro.DeAgência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário