> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Vítimas de tempestades e tornados se aproxima de 200 nos EUA

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MUNDO:Vítimas de tempestades e tornados se aproxima de 200 nos EUA

Moradores fazem um levantamento da destruição após tornado que atingiu Pratt City, no Alabama (Foto: AP)
O número de mortos após as violentas tempestades e tornados que atingiram os Estados Unidos já subiu para cerca de 200, disseram autoridades nesta quinta-feira (28). A quantidade de vítimas tem sido atualizada ao longo desta manhã.
De acordo com os jornais New York Times e Washington Post, já foram registradas ao menos 200 vítimas. A BBC fala em 193 e a rede de TV CNN, em pelo menos 202 mortos em seis Estados.
O Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) ainda não tem informações sobre brasileiros entre as vítimas. Os Estados atingidos não possuem consulados brasileiros.
O presidente Barack Obama ordenou que o governo “aja rapidamente” no Alabama, o principal Estado atingido. A porta-voz do governador Robert Bentley informou hoje que ao menos 149 pessoas morreram na região. A unidade de Oklahoma do serviço nacional de previsão climática informou à Associated Press que reportou 137 tornados na região, sendo 66 no Alabama. Entre as recentes condições adversas de clima, pode ter ocorrido a tormenta mais violenta da história do Estado.Leia mais em http://www.ojornalweb.com/2011/04/28/numero-de-vitimas-de-tempestades-e-tornados-se-aproxima-de-200-nos-eua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário