> TABOCAS NOTICIAS : 26 DE SETEMBRO

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

26 DE SETEMBRO

RELAÇÕES PÚBLICAS DIA INTERAMERICANO - 26 DE SETEMBRO


Em outubro de 1963, durante a presidência de Ney Peixoto do Vale (Brasil), na IV Reunião do Conselho Diretor celebrada no Rio de Janeiro se define o seguinte conceito de Relações Públicas:
"Relações Públicas são uma disciplina sócio-técnico-administrativa mediante a qual se analisa e avalia a opinião e atitude do público e se leva a cabo um programa de ação planificado, contínuo e de comunicação recíproca, baseado no interesse da comunidade, destinado a manter uma afinidade e entendimento proveitoso com o público".
Esta noção é básica e universal, vigente em sua essência e modificada pelos avanços e investigações, só com o propósito de crescer e nunca com ânimo de desvirtuar a visão original.Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/07/relacoes-publicas-dia-interamericano-26.html#ixzz1Z0H5WlEh 
 Dia 26 De Setembro - Dia Mundial do Coração
O lema destaca a importância de um estilo de vida ativo e saudável.


Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), 17 milhões de pessoas sofrem de doenças cardiovasculares por ano no mundo inteiro:
  • infarto
  • insuficiência cardíaca
  • má circulação
  • arritmias
  • derrame cerebral
Os principais fatores de risco são:
  • níveis elevados de pressão arterial, colesterol e glicose
  • tabagismo
  • ingestão insuficiente de frutas e vegetais
  • excesso de peso
  • sedentarismo
Que tal agitar sua vida??
Vários países vão promover atividades livres para mostrar à população como é fácil manter um coração saudável. Para mais informações, procure sua prefeitura ou governo local. Seguem aqui algumas dicas de como se cuidar e diminuir os riscos de ter doenças cardiovasculares:
  • "5 por dia" - essa é uma regra simples e muito efetiva: coma pelo menos 5 porções variadas de frutas e/ou vegetais por dia para manter um coração em ordem e contribuir para um peso dentre dos padrões saudáveis.
  • Exercícios físicos regulares - caminhadas são excelentes para quem não se interessa muito por esportes. Caminhe pelo menos 30 minutos por dia. Outras opções boas e baratas são dançar, fazer trabalhos domésticos, jardinagem ou bricolagem... A lista é extensa, basta ser criativo!
  • Evite fumar e se estressar - está comprovado que o tabagismo e o estresse elevam os riscos de doenças cardiovasculares.
  • Visitas anuais ao médico - prevenção é o melhor remédio. Habitue-se a fazer exames regulares de colesterol, pressão e diabetes.
O importante é que atividades físicas e boa alimentação façam parte da vida cotidiana de todos nós. No Dia Mundial do Coração, muitos eventos vão acontecer. Não deixe de participar!

26 de Setembro - Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência

Especialista comenta as principais dúvidas de pais e adolescentes sobre sexualidade. A prevenção da gravidez da adolescência é um alerta da campanha internacional.
"Sua Vida Sua Voz”
No dia 26 de setembro, mais de 70 países da Europa, América Latina e Ásia participam do dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência 2009, que este ano tem o tema “Sua Vida Sua Voz”. A data é promovida por organizações não governamentais e sociedades médicas internacionais com apoio mundial da Bayer Schering Pharma, divisão da Bayer HealthCare. Para reforçar o tema, Marcos Ribeiro, professor e consultor em educação sexual e prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), dá dicas de como o adolescente pode falar sobre o assunto com o parceiro e como os pais podem abordar com os filhos a descoberta da sexualidade e a importância do uso de métodos contraceptivos para a prevenção da gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis. O site da campanha é http://www.vivasuavida.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário