> TABOCAS NOTICIAS : 800 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas em Santa Catarina

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

800 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas em Santa Catarina

Santa Catarina já contabiliza mais de 800 mil pessoas afetadas pelas chuvas que castigam o Estado desde a quarta-feira (7). De acordo com o último boletim da Defesa Civil, são 811.890 pessoas atingidas em 84 cidades. Ao todo, 55.661 pessoas estão desalojadas (na casa de amigos ou parentes) e 8.192, desabrigadas.
Os números aumentam de hora em hora, segundo atualizações do órgão estadual, mas a previsão sinaliza que a chuva deve dar uma trégua no final de semana.
Oficialmente, a Defesa Civil confirma duas cidades em estado de calamidade pública (Brusque e Rio do Sul) e outras 33 em estado de emergência (veja detalhes no site da Defesa Civil).   
A calamidade pública é decretada quando existem danos à saúde e aos serviços públicos. Tanto no caso de situação de emergência quanto no estado de calamidade, o governo pode contratar pessoas, serviços e executar obras sem licitação.
Duas mortes já foram confirmadas pela Defesa Civil: um homem na cidade de Guabiruba --Valdemiro Carminatti, 66, estava trabalhando no telhado de sua residência quando este desabou-- e um morto ainda não identificado em Rio do Sul --eletrocutado quando o remo do bote tocou a fiação elétrica.Mais informações em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/09/09/chuvas-em-santa-catarina-ja-afetam-mais-de-800-mil-pessoas.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário