> TABOCAS NOTICIAS : ATENÇÃO: Prazos para a filiação de candidatáveis para 2012 termina em 07/10

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ATENÇÃO: Prazos para a filiação de candidatáveis para 2012 termina em 07/10

Termina no próximo dia 7/10 o prazo das Comissões Executivas Municipais deliberarem sobre os pedidos de filiação dos possíveis candidatos/as a cargo eletivo nas eleições de 2012. O TSE divulgou ontem (22) cronograma. Veja aqui:

Termina no próximo dia 7 de outubro o prazo das Comissões Executivas Municipais deliberarem sobre os pedidos de filiação dos possíveis candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2012.
De acordo com informações da direção nacional do PT, usuários/as do Sisfil deverão incluir as filiações aprovadas no Cadastro Nacional de Filiados e manter arquivada a ata da reunião e os formulários de filiação devidamente assinados. Vale ressaltar que somente aqueles municípios que não fizeram a adesão ao Sisfil devem encaminhar a documentação pelo correio.
Depois da filiação aprovada e incluída no CNF, é preciso informá-la à Justiça Eleitoral.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na quinta-feira (22) o Cronograma para tratamento dos dados sobre filiação partidária através do FiliaWeb. Veja abaixo:

14/10 – prazo final para submeter as relações de filiados/as inscritas, através do FiliaWeb;
15 a 19/10 – O Tribunal Superior Eleitoral analisará e identificará as eventuais duplicidades de filiação;
19/10 – Divulgação das relações oficiais de filiados/as e início do prazo para resposta nos processos de dupla filiação. Os diretórios serão notificados, através do FiliaWEB, sobre relação de filiados/as envolvidos em duplicidade;
7/11 – Prazo final para protocolar nos cartórios eleitorais as respostas sobre os processos de dupla filiação;
17/11 – Prazo final para os juízes eleitorais se manifestarem sobre estes processos;
28/11 - Data limite para o registro das decisões no sistema

Nos casos em que o diretório não submeter uma nova relação de filiados/as à Justiça Eleitoral, apenas filiados/as constantes na última relação entregue estarão aptos/as a se candidatar.
Em caso de dúvida na operação do FiliaWeb, consulte o manual do sistema no site do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário