> TABOCAS NOTICIAS : A BOLA DA VEZ>Vascaínos de Belém madrugam por astros e provocam: "quem é Ronaldinho?"

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A BOLA DA VEZ>Vascaínos de Belém madrugam por astros e provocam: "quem é Ronaldinho?"

Diego Souza, autor dos três gols da vitória vascaína no domingo, foi ovacionado no desembarque. Foto: FÁBIO DE MELLO CASTANHO/Terra
Diego Souza, autor dos três gols da vitória vascaína no domingo, foi ovacionado no desembarque
//Foto: FÁBIO DE MELLO CASTANHO/Terra
Diego Souza, Dedé e Romulo desembarcaram na madrugada desta segunda-feira em Belém para defender a Seleção Brasileira, mas era como se estivessem na cidade para jogar pelo Vasco. Extasiados pela liderança do Campeonato Brasileiro assegurada após vitória por 3 a 0 diante do Cruzeiro, mais de 20 vascaínos compareceram ao aeroporto e recepcionaram os ídolos como se fossem campeões.
"Estamos esperando os principais jogadores da Seleção chegar. O Diego 'Showza', o Mito (Dedé) e o Romulo", disse Jossei Absolon, 29 anos, que não se importou com o horário do desembarque, por volta das 2h30 (de Brasília), para marcar presença. "Pelo Vascão vale. Pela Seleção não, mas pelo Vasco sim vale ficar até as 2h".
Durante a madrugada, o saguão do aeroporto transformou-se em uma pequena arquibancada vascaína com gritos principalmente em alusão a Diego Souza, autor dos três gols da vitória vascaína. "Quem é Ronaldinho? Você sabe quem é Ronaldinho? Agora o melhor do Brasil é Diego Souza", disse Jossei, o mais empolgado dos torcedores vascaínos.
No momento em que os três vascaínos passaram pela porta de desembarque, muito tumulto. Abraços, pedidos de fotos e gritos principalmente para Diego Souza, que demorou até conseguir entrar na van e partir para o Hotel Crowne Plaza, local da concentração brasileira para a partida diante da Argentina, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pelo Superclássico das Américas.
Outro torcedor, Francisco de Souza Vasconcelos, disse que a espera valeu a pena. "Chegamos às 7h da noite e estamos até agora aqui. Tudo vale pelo Vasco", disse o comerciante, que administra um bar que serve de ponto de encontro dos vascaínos na cidade.
Com a vitória diante do Cruzeiro, o Vasco lidera o Campeonato Brasileiro com 49 pontos, dois a mais do que o vice-líder Corinthians. O time é o atual campeão da Copa do Brasil e ainda está vivo na Copa Sul-Americana. "Esses jogadores tiraram a gente daquela era negra", afirmou Jossei.
Apresentação
Cerca de 15 minutos antes do desembarque dos vascaínos, o técnico Mano Menezes chegou a Belém e teve uma recepção morna dos torcedores. O atleticano Réver também já está na capital paraense. Os demais jogadores se apresentam ao longo desta segunda-feira. De http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário