> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Marcha contra corrupção deve movimentar desfile de 7 de setembro

terça-feira, 6 de setembro de 2011

BRASIL: Marcha contra corrupção deve movimentar desfile de 7 de setembro

Em diversas cidades brasileiras, o desfile de amanhã (7), não será marcado apenas pelas apresentações civis e militares, que tradicionalmente celebram a independência do Brasil. Há alguns dias, nas mídias sociais, os cidadãos brasileiros se mobilizam para a “Marcha Contra a Corrupção”, que pretende alertar o cidadão brasileiro sobre a gravidade da corrupção generalizada no setor público e privado. O intuito é mudar a cultura brasileira de indiferença ao problema.
O protesto foi organizado diante das recentes denúncias de corrupção ocorridas nos ministérios dos Transportes, Turismo e Agricultura. Contudo, a grande adesão da sociedade ocorreu depois que a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) se livrou do processo de cassação do mandato. Na ocasião, a Câmara dos Deputados, em votação secreta, absolveu a parlamentar da acusação de participar do esquema de propina no governo do Distrito Federal, apesar de um vídeo evidenciar o fato.
"A manutenção do mandato da deputada fez o nosso movimento explodir. Sabemos que nem todos que confirmaram presença vão poder ir, mas esperamos reunir pelo menos dez mil pessoas no protesto", conta o empresário Walter Magalhães, de 28 anos, que com mais duas amigas organiza a marcha em Brasília.
O principal desfile do País acontece em Brasília e deve reunir cerca de 50 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, ao custo de R$ 900 mil. Os organizadores prometem que o protesto será um ato pacífico, apartidário e que não vai atrapalhar o desfile. A ideia é seguir em passeata até o mais próximo possível do palanque, onde ficarão os políticos que vão assistir à Parada Militar de 7 de setembro.
"Só queremos mostrar a nossa indignação. E conscientizar que também somos responsáveis pelo alto índice de corrupção no país", ressalta Walter, que também pede que os manifestantes vistam roupas pretas ou nariz de palhaço, e não carreguem bandeira de nenhum partido.
A Marcha Contra a Corrupção na capital federal já tem mais de 20 mil adesões nas redes sociais e está marcada para às 10h, no Museu Nacional. Segundo a organização, o evento será um marco e reunirá mais de 100 mil participantes em cidades de todo o Brasil.De http://contasabertas.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário