> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:BA>Deputado mostra saco de moedas para insinuar compra de votos

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

BRASIL:BA>Deputado mostra saco de moedas para insinuar compra de votos

Targino Machado (PSC) discursa no plenário Assembleia da Bahia. Foto: Reprodução / Canal Assembleia
Durante a efervescente sessão de votação da reforma do Planserv, nesta quarta (31), na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Targino Machado (PSC) exibiu um saco de moedas, durante discurso, para insinuar que os governistas foram comprados para aprovar o projeto.
O projeto do governador Jaques Wagner é questionado pela minoria oposicionista e servidores públicos porque prevê cobrança extra por consultas e procedimentos médicos que ultrapassem uma franquia pré-determinada.
Os deputados governistas sentiram-se ofendidos e cogitaram ingressar com um processo contra Targino Machado por quebra de decoro.
Em seu discurso, o deputado Targino criticou o projeto do governo petista e citou o ex-governador Antonio Carlos Magalhães (1927-2007): “Com toda a fama de malvadeza, ele não tentou mudar os direitos dos servidores”.
Targino criticou também a produtividade da Assembleia: “Infelizmente, aqui não se vota nada de interesse do povo. Vota-se somente títulos de cidadão, razão pela qual vivemos no abismo que separa os deputados do povo”.
O deputado disse que não teme uma eventual representação dos colegas, por ter insinuado a venda de votos em plenário. “Não tenho medo de cara feia”, reagiu, citando o artigo 84 da Constituição do Estado, que garante a inviolabilidade do discurso.De http://www.bahiatodahora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário