> TABOCAS NOTICIAS : BRASILEIRÃO 2011> BAHIA FAZ 3X0 NO FLU-RJ E SAI DA ZONA

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BRASILEIRÃO 2011> BAHIA FAZ 3X0 NO FLU-RJ E SAI DA ZONA

Apoiado pelo torcedor, que compareceu em bom número no estádio de Pituaçu, o Bahia não se intimidou com o bom momento do Fluminense no Campeonato Brasileiro e venceu a equipe carioca por 3 x 0 nesta tarde de domingo. Com o resultado, o time de Joel Santana saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a décima sexta posição na tabela com 27 pontos. Na próxima rodada, o tricolor vai encarar um concorrente direto pela briga na zona de degola: o Atlético-PR, quarta-feira, em casa.
 
Bahia joga bem e consegue vantagem na etapa inicial
Taticamente muito bem e mostrando bastante segurança na defesa, o Bahia fez um primeiro tempo diferente das rodadas anteriores no Pituaçu. Além de colocar pressão nos zagueiros do Fluminense, o tricolor baiano teve maior posse de bola e arriscou sempre com a dupla de laterais, Marcos e Dodô, que se comportaram bem durante os quarenta e cinco minutos iniciais.
 
E em uma dessas jogadas pela direita, aos 27, os mandantes fizeram o único gol do primeiro tempo. Marcos pegou a bola, partiu com velocidade e driblou dois defensores do Flu, batendo colocado para a defesa de Diego Cavalieri. Contudo, no rebote, Souza apareceu livre na pequena área, empurrando para o fundo das redes e fazendo a festa da torcida tricolor.
 
A partir daí, o duelo ficou muito equilibrado e precisando reverter o placar para continuar sonhando com o título, os comandados de Abel Braga pouco exigiram de Marcelo Lomba nos minutos finais desta etapa.  
 
Tricolor baiano vence e deixa temporariamente o Z4 
Diferente dos primeiros quarenta e cinco minutos, o time carioca retornou melhor para a etapa final de confronto. Mais objetivo, a equipe de Abel Braga melhorou no setor ofensivo com as entradas de Fernando Bob e Martinuccio, que deram mais movimentação no ataque, abrindo espaços para Fred.
 
Contudo, o sistema defensivo voltou a falhar e em um lance de azar, aos 12, o tricolor baiano ampliou o marcador.  Em mais uma boa arrancada de Marcos, o lateral tentou o cruzamento, mas o zagueiro Gum cortou errado, colocando a redonda dentro do gol de Diego Cavalieri, que só ficou olhando.
 
Mesmo com a pressão do Flu, o Bahia não se intimidou com o bom momento do adversário na partida e chegou ao terceiro gol aos 26. Lulinha conseguiu fazer uma boa jogada para cima de Gum, que o derrubou dentro da área. Heber Roberto não teve dúvida e marcou o pênalti e aplicando o cartão vermelho ao atleta carioca. Na cobrança, Souza tirou Cavalieri da foto e fechou o caixão do clube das Laranjeiras. De http://www.bahianoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário