> TABOCAS NOTICIAS : Brahma lança lata que se transforma em copo

domingo, 4 de setembro de 2011

Brahma lança lata que se transforma em copo


Chega ao fim o mistério que cerca o ‘casamento do século’ da lata de Brahma com o copo.
A marca lançou a Brahma Copaço, uma lata que se ‘transforma’ em copo. O novo produto conta com um sistema de abertura total da tampa, fazendo com que a embalagem ganhe formato de um copo.
A criação, segundo a marca, é fruto de demanda do próprio consumidor. Em grupos de pesquisas mensais realizados pela Ambev com mais de 2,5 mil pessoas, a equipe de inovação detectou o desejo do público de consumir a cerveja de um forma diferenciada, com a experiência do copo, mas com a conveniência da lata. Após uma série de testes com uma equipe multidisciplinar envolvendo desde o marketing até a área industrial nasceu o Copaço.
“O principal benefício do Copaço é levar a experiência de beber no copo para a lata. No copo você vê a espuma, sente o cheiro, o gole é maior e mais gostoso. Agora o consumidor vai ter esta experiência completa também na lata”, explica Paula Lindenberg, diretora de marketing da Brahma.
Para a fabricação da Brahma Copaço, a unidade fabril de Jacareí, no interior de São Paulo, passou por uma adaptação na linha de produção para garantir a integridade do líquido e da nova embalagem. A novidade está disponível nas latas de 350 ml e pode ser encontrado nos principais supermercados de São Paulo.
Casamento do século
Para o lançamento da lata Brahma Copaço, a equipe da Africa criou uma campanha em duas fases inspirada no casamento real inglês. “O casamento em si é sempre um evento iconográfico, com forte apelo visual e inúmeras possibilidades. No caso do casamento inglês essas possibilidades são ainda maiores”, diz Eduardo Martins, diretor de criação da marca.
Na primeira fase, iniciada no último dia 25, um teaser com várias referências ao ritual inglês foi ao ar com a notícia do casamento entre a nobre Brahma e copo e especulações sobre seu motivo. “O objetivo era despertar a curiosidade das pessoas de uma forma irreverente”, complementa Martins.
A lata e o copo, tratados como celebridades, tiveram sua união divulgada nas principais revistas sociais do país. Uma sobrecapa colocada na revistas Quem, Isto é Gente, Caras e Hola também anunciou o casamento e cogitou uma suposta gravidez da lata, indicando a chegada do novo produto.
A segunda fase, que começa no próximo sábado, traz um filme contando os fatos marcantes do relacionamento, passando pelo casamento e resultando no nascimento da Brahma Copaço. Gabriel O Pensador é o mestre de cerimônia dessa história, cantando um rap, com letra de Eduardo Martins. Na música, ele narra a história dos noivos e o nascimento da nova lata.De AdNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário