> TABOCAS NOTICIAS : EFEITO ESTUFA - CAMADA DE OZÔNIO DIA INTERNACIONAL PRESERVAÇÃO - 16 DE SETEMBRO

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

EFEITO ESTUFA - CAMADA DE OZÔNIO DIA INTERNACIONAL PRESERVAÇÃO - 16 DE SETEMBRO

O gás clorofluorcarbono (CFC) liberado em excesso, causa perfurações na camada de ozônio, fazendo com que os raios ultravioleta atinjam a Terra. O mesmo pode ser encontrado em chips de computadores, em ar-condicionado, embalagens plásticas, sprays em geral, dentre outros.
O homem precisa ter consciência de que poluir o ambiente só trará malefícios para sua própria vida, prejudicando as vidas das gerações futuras.
O que é "efeito estufa"?
A expressão "efeito estufa" vem sendo usada equivocadamente para falar apenas da destruição da camada de ozônio que envolve o planeta. Mas, na verdade, a camada de ozônio já é o efeito estufa, só que no sentido positivo.
Do mesmo jeito que o vidro de uma estufa mantém as flores e as plantas numa temperatura amena, certos gases da atmosfera tendem a captar o calor do sol, como se fossem o telhado de vidro de uma estufa. Esse efeito natural ajuda a manter a terra numa temperatura fresca, agradável.
O problema é que certas atividades humanas produzem alguns "gases de efeito estufa" negativos: o dióxido de carbono, por exemplo, que sai dos canos de descarga dos carros. Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/07/efeito-estufa-camada-de-ozonio-dia.html#ixzz1Y4t455wo

Nenhum comentário:

Postar um comentário