> TABOCAS NOTICIAS : FUTEBOL>Fortaleza e CRB podem ficar até três anos sem disputar o Brasileirão

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FUTEBOL>Fortaleza e CRB podem ficar até três anos sem disputar o Brasileirão

Há suspeita de que o jogador do CRB teria falado para o goleiro (o volante Roberto Lopes, improvisado), deixar o Fortaleza fazer mais um gol.
A polêmica sobre a goleada de 4 a 0 do Fortaleza sobre o CRB-AL deve render muito nos próximos dias. Segundo o promotor Victor Hugo Leite, os dois times podem ser punidos com dois a três anos sem participar do Campeonato Brasileiro, além uma multa no valor de R$ 100 mil, caso seja provado que houve uma combinação do resultado entre os jogadores.
Segundo o promotor, a combinação do resultado é considerada uma infração penal desportiva grave, independente do fato de haver ou não dinheiro no acordo. Disse também que isso é considerado crime de acordo com o estatuto do torcedor. Entretanto, disse que a punição é vulnerável, dependendo da interpretação do juiz no caso.
Campinense-PB e Guarany de Sobral entraram com representação na Justiça contra o jogo. O primeiro foi rebaixado para a Série D do Brasileirão por ter menos gols marcados do que o Fortaleza. Já o segundo quer manter viva a chances de classificação para a próxima fase da competição.
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (19), o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, negou qualquer possibilidade de “armação” na partida: “Quanto às polemicas que surgiram com a nossa vitória e permanência na Série C, estou totalmente tranquilo, se houvesse alguma negociação desse tipo, fosse por parte da diretoria ou de algum jogador, provavelmente eu como presidente estaria sabendo. Estou à disposição para qualquer esclarecimento que seja necessário, porém, não consigo ver nenhum favorecimento diante de uma equipe que não queria prejudicar a si mesma, nas próximas fases, a ponto de perder um goleiro expulso”.Do Jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário