> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Equipe da Casa de Passagem recebe treinamento

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ITABUNA-BA:Equipe da Casa de Passagem recebe treinamento

Capacitar a equipe para saber como atender bem e se portar juridicamente diante do público alvo assistido e, consequentemente, prestar um melhor serviço. Estes são os objetivos principais de um treinamento que o juiz da Vara da Infância e da Adolescência de Itabuna, Marcos Bandeira, fez nesta quarta-feira (28), para os funcionários da Casa de Passagem, mantida pela Prefeitura de Itabuna.
O juiz ressaltou a importância da capacitação que vai permitir que os funcionários estejam atualizados sobre as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), olhando o adolescente na condição de desenvolvimento, e atender as necessidades deles enquanto permanecer na casa de passagem. “A passagem do adolescente deve ser breve e excepcional, ou seja, da melhor maneira possível”.
A unidade ainda segundo ele, não faz apenas o acolhimento, mas também presta serviços sociais, psicológicos e profissionais a crianças e adolescentes com idade entre 12 e 18 anos incompletos, que tiveram seus direitos violados, como também trata a família. Texto Rosi Barreto  Foto: Waldyr Gomes Leia mais em http://www.itabuna.ba.gov.br/portal/noticia/202/equipe-da-casa-de-passagem-em-itabuna-recebe-treinamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário