> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Feira de Saúde promoveu mais de 200 atendimentos na Califórnia

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ITABUNA-BA:Feira de Saúde promoveu mais de 200 atendimentos na Califórnia

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Saúde e da Unidade Básica Alberto Teixeira Barreto, promoveu na quarta-feira (14), das 14 às 17 horas, uma Feira de Saúde no bairro Califórnia, com atendimento médico, realização de exames, orientações e prevenções, além de serviços de beleza, que envolveram cerca de 250 pessoas da localidade e de bairros circunvizinhos.
A Feira foi realizada ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida, com a oferta dos seguintes serviços: clínico geral, aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar, com os grupos de enfermagem da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e da União Metropolitana de Educação (Unime), que também ofereceu exame do Fator RH, realizado pelo grupo dos estudantes de Farmácia.
Os serviços de manicure, pedicure e corte de cabelo, ficou por conta do Salão de Beleza Biboca. Foram realizadas ainda orientações sobre nutrição, alimentação saudável, higiene pessoal, o trabalho de prevenção contra o mosquito Aeds egipte, do grupo de Endemias e a participação do grupo DST-AIDS, que distribuíram informativos e camisinhas.
 Alcance

De acordo com a coordenadora da Feira de Saúde e do Módulo 1, que atende os bairros  Califórnia, Nova Califórnia, Fátima, Mutuns e João Soares, enfermeira Anaroni Silveira, o evento foi realizado com o objetivo de atender as necessidades da população nos serviços de saúde, já que a demanda é muito grande nos postos.
Ao visitar o estande da Feira, o vigilante Elias Ribeiro, morador da Califórnia descobriu que estava com a pressão alta a partir da aferição arterial. Por conta disso, ele aproveitou o momento para diagnosticar melhor diante das explicações médicas. “Eu aproveitei logo essa oportunidade para fazer um exame completo e verifiquei que estava com a pressão alta, então resolvi passar pelo médico”, declarou o morador.
Além do vigilante, as senhoras Eneci França de Almeida e Zenilda Maria dos Santos, assim como outros moradores de bairros circunvizinhos compareceram a Feira pelo mesmo motivo - aproveitar a oportunidade e realizar exames de rotina.Texto e reportagem: Viviane Cabral  Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário