> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Iniciada a pavimentação asfáltica no bairro de Zizo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ITABUNA-BA:Iniciada a pavimentação asfáltica no bairro de Zizo

A Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou a pavimentação das ruas do bairro de Zizo. É a primeira vez que a comunidade recebe uma intervenção desse tipo, sendo que os trabalhos começaram na quinta-feira (22), na Rua Bela Vista, que tem extensão de 1,5 quilômetro. Também serão asfaltadas as ruas Félix Mendonça, Santo Antônio, São João, São Roque e a Travessa Bela Vista.
Cerca de 30 homens estão trabalhando no bairro e o maquinário utilizado inclui rolo de cilindro, rolo de pneu, acabadora, retro-escavadeira e quatro caçambas. As obras atendem ao apelo da comunidade e garantem uma melhoria significativa da infraestrutura do bairro. Para o presidente da Associação de Moradores do Zizo, Carlos Severo, “a chegada da pavimentação asfáltica foi um momento histórico para a comunidade”.
Segundo Severo, “depois que começaram as obras no bairro, todos os moradores estão satisfeitos, pois vai tirar a poeira e a lama das ruas”. Ele diz que “há mais de 30 anos esse bairro está sofrendo, e o único governo que olhou para nós foi o atual”.
O comerciante Joselito Souza Almeida, residente há 35 anos na rua principal do Zizo, demonstrou sua satisfação com o início das obras. De acordo com ele, “o “sonho se torna realidade, a partir do momento em que promove dignidade e respeito aos moradores, além de valorizar o nosso comércio”. Outros serviços
Durante o período de quatro meses, homens e máquinas estiveram trabalhando intensamente nas ruas do Zizo, com a finalidade de levar os serviços básicos a população. Entre eles, a realização de saneamento básico, drenagem de águas pluviais, contenção de encostas, construção de uma escadaria, além do assentamento de passeios e meio fio.Texto e reportagem: Viviane Cabral Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário