> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Membros do Conselho Tutelar foram diplomados pelo prefeito

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ITABUNA-BA:Membros do Conselho Tutelar foram diplomados pelo prefeito

Durante uma solenidade realizada na última sexta-feira (16), no Centro Administrativo Municipal, 20 membros (10 titulares e 10 suplentes) foram empossados no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os novos conselheiros foram eleitos no último dia 28, durante votação pública realizada no Colégio Estadual de Itabuna.
Os empossados integram os Conselhos Tutelares 1 e 2 tem a missão de zelar pela garantia dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em parceria com o Poder Público Municipal. Para o prefeito Capitão Azevedo, o CMDCA desenvolve um papel importante nas ações públicas da cidade, “principalmente na região cacaueira, onde a vulnerabilidade e as demandas são grandes”.
Em um depoimento bastante emocionado, a presidente do Conselho Tutelar, Celeste Aída Seara Souza, defendeu a tarefa dos novos conselheiros de, junto com ao município, executar políticas de atendimento, implementar políticas sociais voltadas a assistência de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco.
“Com o crescimento da cidade, os problemas vão surgindo e um grande número de crianças e adolescente termina migrando de outras cidades para Itabuna, formando uma situação de vulnerabilidade. Então, cabe a eles [novos conselheiros] aproveitar todas as oportunidades que surgirem para trabalhar em benefícios desses jovens, pois o resultado será fantástico”, declarou Celeste.

Empossados

Titulares: Thiago Oliveira Barreto; Sandra Rejane Soares Farias Marinho; Regina de Fátima Nogueira Passos; Tiana Pereira dos Santos; Francys de Oliveira Batista Rosa; Carlos José Nascimento; Débora Consuelo Neves Queiroz; Cácio Murilo Oliveira Rocha; Élvis Cardoso Amaral Moreira; Ana Carolina Araújo Xavier e Estevam Batista de Goes Neto.
Suplentes: Ana Carolina Santos Ribeiro; Elaine Cristina Miranda; Emerson Ribeiro Macedo; Joseane Silva Pereira de Jesus; José Ferreira Duarte Neto; Patrícia Soares Campos; Joscelia Linhares Rosa; Greice Antônia Ramos Andrade; Fabiana Borges dos Santos; Isaías Vilaverde Melo e Adélia Pereira Santos.Texto e reportagem: Viviane Cabral – Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário