> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Moradores do bairro Jorge Amado comemoram obras

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ITABUNA-BA:Moradores do bairro Jorge Amado comemoram obras

Após 18 anos sem serviços de macrodrenagem, saneamento básico e esgotamento sanitário, os moradores do bairro Jorge Amado estão em festa com o andamento das obras de infraestrutura, que estão modificando sete ruas da localidade. O projeto, que teve início no mês de julho, tem o objetivo de atender, ainda mais sete vias públicas, com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Itabuna. Visando fortalecer o compromisso com a comunidade, o prefeito Capitão Azevedo visitou o bairro no início desta semana e fiscalizou as intervenções.
Com o objetivo de eliminar com as desigualdades sociais, a prefeitura vem desenvolvendo no Jorge Amado, os serviços de macrodrenagem, esgotamento sanitário e saneamento básico, provenientes de um investimento no valor de R$ 1,620 milhões. A iniciativa é resultado de uma emenda do deputado federal Luís Argolo e que beneficia justamente aos moradores de uma área carente de infraestrutura.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), José Alencar, em termos de extensão de rua são 2,735 metros, e 18.265 mil m². Para os próximos meses, a ideia é que mais sete logradouros recebam as intervenções com os recursos próprios, de impostos gerados pelo município. O prefeito Azevedo destacou que uma das prioridades é a eliminação das fossas e a ligação direta as redes de esgotos, pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento – Emasa.

Comunidade
O presidente da Associação dos Moradores, José Wilson Batista dos Santos, ressaltou a importância da chegada das obras no bairro, pois, segundo ele a localidade nunca foi lembrada pelos administradores de gestões passadas. “Agora, estamos acreditando que os trabalhos estão sendo feitos, vamos poder presenciar a substituição das “fossas” por uma rede de esgoto de verdade”, disse o presidente.
Entre os residentes do bairro é grande o contentamento e a satisfação de poder acreditar na gestão do governo Azevedo. Para Geovane Santos, residente há 15 anos no Jorge Amado, com os serviços realizados pela prefeitura o bairro ficará mais valorizado. “O trabalho que está sendo feito pela administração do Capitão Azevedo está muito bom. Antes a situação estava precária em total abandono, agora vai ficar bem melhor”, declarou o morador.Texto: Viviane Cabral Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário