> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Mulheres se articulam em conferência para a construção de políticas públicas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ITABUNA-BA:Mulheres se articulam em conferência para a construção de políticas públicas

“Mulher, nenhum direito a menos! Trabalho, saúde e cidadania”. Focadas neste tema centenas de mulheres representando os mais diversos segmentos da sociedade civil organizada e dos poderes públicos estão reunidas desde a noite da última quarta-feira, 28, na II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que acontece no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI). Dentre os objetivos, as participantes irão discutir e elaborar propostas de políticas que contemplam a construção da igualdade de gênero no âmbito do município.
Também está prevista a avaliação das ações contidas no II Plano Nacional de Políticas para Mulheres e definição de prioridades para sua execução bem como para implementação e construção de políticas para as mulheres como base para a elaboração do Plano Municipal de Políticas paras as Mulheres de Itabuna. As propostas definidas em plenária na Conferência serão levadas para apreciação dos delegados das conferências Territorial Litoral Sul e à Estadual que acontecerá em Salvador.
A solenidade de abertura foi presidida pela secretária municipal de Assistência Social, Marina Silva, e contou com a participação da chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Políticas Publicas para as Mulheres, Rita Maria de Souza, da vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Zilma Félix, da diretora daDiretoria Regional de Educação (Direc 7), Miralva Moitinho e  da juíza titular daVara Crime da Comarca de Itabuna, Antonia Mariana Faleiros, que também foi convidada a proferir a palestra magna.Leia mais em http://www.itabuna.ba.gov.br/portal/noticia/208/mulheres-se-articulam-em-conferncia-para-a-construo-de-polticas-pblicas.Texto: Erivaldo Bomfim – Foto: Vinícus Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário