> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA>Prefeitura acelera obras no São Pedro e no Zizo

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ITABUNA-BA>Prefeitura acelera obras no São Pedro e no Zizo

A Prefeitura de Itabuna vem intensificando através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano obras de infraestrutura, urbanização e melhoria da mobilidade nos bairros do São Pedro e Zizo, cujo resultado está causando contentamento nos moradores dessas localidades.
No São Pedro além da conclusão das obras da avenida Pedro Jorge, uma equipe de 25 homens, com apoio de duas retrescavadeiras e quatro caminhões basculantes vem implantando esgotamento sanitário e pluvial, além de pavimentação em 15 ruas.
        Segundo o supervisor das obras Ailson Souza, da Sedur, a ampliação das obras foi determinada pelo prefeito Capitão Azevedo, que atende assim a uma reivindicação das lideranças do bairro e dos moradores da comunidade, que ganham com a melhoria da acessibilidade e da própria mobilidade urbana.
        O aposentado Miguel Araújo elogiou a ação do governo e define a obra como “beleza pura”. “Merece nota dez, pois valoriza os imóveis do bairro e melhora ao mesmo tempo qualidade de vida da população”. Ele investe agora na instalação de um pequeno negócio na comunidade.
        Já Gildney Barros, o Gil do Açougue, que reside há 43 anos no bairro, considera que as obras significam o fim do esgoto condominial entupido, da poeira e da lama: “Agora, a tendência é melhorar e a ação do governo já se reflete nos preços dos terrenos e casas valorizados com a pavimentação, meio fio e melhoria da infraestrutura urbana, mostrando a ação de um governo que dá atenção aos pobres”.
        Edson André, residente há 28 anos na rua Epitácio Pessoa, classifica as obras como um sonho que se tornou realidade, com reflexos na melhoria da qualidade de vida da população, demonstrando que o governo está no caminho certo.
        Outro morador, Zelito Cardoso elogiou o conjunto de obras realizadas no São Pedro, atendendo a um compromisso de campanha do prefeito, que visitou todas as casas do bairro: “acredito que com isso quem ganha é a comunidade, com melhorias importantes para todos”.
        Para Bia Rocha dos Santos, que está concluído a casa onde reside, as obras chegaram no momento certo e representam um avanço para a população, que ganha com as melhorias implementadas agora.
A dona de casa Maria José que reside há mais de 6 anos no bairro disse que as obras do prefeito Capitão Azevedo estão ótimas.

Bairro de Zizo

Segundo Manoel Rosário da Silva, que mora há oito anos no Zizo, essa é a primeira vez que  vê um governo realizando obras importantes para a comunidade. O jovem Ueldon Moreira Santana disse que as obras em andamento melhoram as condições do bairro, que ganha assim uma nova fisionomia.
Romerito Almeida que reside há 25 anos, na rua Bela Vista, conta  que as obras estão 100% em relação à sua expectativa, “o fato é que o prefeito Azevedo surpreendeu a comunidade e mostrou serviço com obras de infraestrutura e urbanização”.
O presidente da Associação dos Moradores do Zizo, Carlos Severo dos Santos, o Carlos do Amendoim declarou que as obras chegaram para beneficiar a comunidade e  “o governo de Azevedo vem muito bem em sua parceria com o governo federal, que tem apresentado excelentes resultados”.
Carlos Alberto, o popular Caiana, considera que as obras são muito importantes para a comunidade carente do Zizo, “e sei que os moradores estão felizes com este conjunto de ações. Elas evidenciam um prefeito que  olha efetivamente  para a população mais carente do município”, finalizou. Texto: Kleber Torres Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário