> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Propostas para a Conferência Territorial da Juventude

terça-feira, 20 de setembro de 2011

ITABUNA-BA:Propostas para a Conferência Territorial da Juventude

A Divisão para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) promoveu no último sábado, 17, no auditório da Guarda Municipal, na Vila Olímpica de Itabuna, um encontro de lideranças comunitárias e estudantis com o objetivo de discutir propostas de Itabuna e uma agenda para a Conferência Territorial da Juventude, a ser realizada na quinta-feira, 29 de setembro, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus.
        Segundo o diretor da Divisão para a Juventude, Sérgio Fontes, outra reunião será realizada nesta quarta-feira, dia 21, no mesmo local, para formatação das propostas para a conferência, que têm como foco a consolidação de políticas públicas para a juventude, a partir de um conjunto de ações que assegurem a consolidação dos seus direitos e conquistas sociais.
        Fontes enfatiza que uma das propostas seria a elaboração de um diagnóstico sobre a realidade dos jovens itabunenses, o que serviria para identificar as vulnerabilidades, riscos e a solução dos problemas enfrentados no acesso à escola, ao mercado formal de trabalho e a programas de inclusão digital. 
        A idéia para a formatação da agenda é, segundo ele, a de reunir representantes dos segmentos comunitários, culturais e escolares para definição de propostas e a escolha dos delegados participantes da Conferência Territorial da Juventude. A agenda está voltada para as questões do jovem na sociedade itabunense e regional, a partir do fortalecimento institucionais dos órgãos que atuam no âmbito local, estadual e mesmo nacional. Texto: Kleber Torres - Foto: Vinícius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário