> TABOCAS NOTICIAS : Ivete Sangalo defende axé e ironiza apresentação de Claudia Leitte

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ivete Sangalo defende axé e ironiza apresentação de Claudia Leitte

Maior cantora brasileira do século, Ivete Sangalo já participou das edições em Lisboa e Madri do Rock in Rio, comandou vários shows na Europa e até esgotou os ingressos para a gravação do seu DVD no Madison Square Garden, em Nova York. Porém, nesta semana ela tem um novo desafio pela frente: cantar e encantar no Rock in Rio da Cidade Maravilhosa.
Segundo Ivete, ninguém tem obrigação de gostar dela. "Não vou fazer malabarismos, virar cambalhotas, nem cantar uma música da Alanis Morissette para conquistar o público. Eu sou uma cantora de axé e por isso fui contratada no festival. E vou levar uma festa para o palco, com muita alegria, para fazer o povo dançar".

No primeiro fim de semana do festival, a outra grande musa do axé, Claudia Leitte, tentou agradar o público do Rock in Rio ao cantar músicas como "Satisfaction", dos Rolling Stones; "Manguetown", de Chico Science e Nação Zumbi; "Taj Mahal", de Jorge Ben Jor; "Telegrama", de Zeca Baleiro; "Dyer Maker", do grupo Led Zeppelin e "Amor Perfeito", de Roberto Carlos. O repertório eclético da ex-vocalista do Babado Novo acabou sendo alvo de muitas críticas da imprensa e até de muitos fãs da música baiana.
Dona de hits como "Aceleraê", "Sorte Grande", Festa" e "Na Base do Beijo" - canções garantidas no setlist do Rock in Rio, Ivete vê semelhanças entre axé e rock. "Dalila é a minha música mais heavy metal e vai estar no repertório também. Gosto muito de som pesado. Aliás, o axé tem uns riffsde guitarra, que, se apertar um pouco mais, vira heavy metal. Nada é mais rocknroll do que o axé. Ainda fico nervosa nesse tipo de apresentação. A questão não é o número de pessoas, mas a importância do evento. Mas o pior para mim é a ansiedade. Fico querendo começar logo o show. Tudo o que cabe a mim, eu já fiz, que é ensaiar o repertório e provar o figurino. O resto vai acontecendo..."Redação Carnasite

Nenhum comentário:

Postar um comentário