> TABOCAS NOTICIAS : "JÁ FOI TARDE">Comandante-geral da Polícia Militar do Rio deixa o cargo

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"JÁ FOI TARDE">Comandante-geral da Polícia Militar do Rio deixa o cargo

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro anunciou na noite desta quarta-feira (28) que o atual comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, pediu exoneração do cargo. A solicitação foi aceita pelo secretário José Mariano Beltrame.
Mário Sérgio já havia pedido licença do cargo no início da semana para ser submetido a uma cirurgia e ficaria 30 dias afastado. O nome do novo comandante ainda não foi divulgado. Atualmente, o chefe do Estado Maior da corporação, coronel Álvaro Garcia, ocupa interinamente a função.
Em carta enviada a Beltrame, o coronel informou que um dos motivos para seu pedido de demissão foi o indiciamento do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira como o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli. O oficial tinha acabado de ser transferido do 7º Batalhão (São Gonçalo) para o 22º BPM (Complexo da Maré).
Em nota, Beltrame disse lamentar a saída e esclareceu que tem por política conceder autonomia às chefias das polícias para que em nome da eficiência, possam buscar as melhores medidas administrativas e técnicas para ajudar na implementação da política de segurança, que nos últimos anos vem ajudando a reduzir os índices de violência no Estado do Rio.
A saída de Mário Sérgio ocorre em um momento de crise na instituição. Um dos capítulos foi a prisão do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira e de outros nove PMs acusados do assassinato da juíza Patrícia Acioli, ocorrido em agosto.Mais em http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/comandantegeral-da-policia-militar-do-rio-deixa-o-cargo/n1597247215885.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário