> TABOCAS NOTICIAS : JUCURUÇÚ-BA:Três meses sem salário... professores ameaçam ocupar prefeitura

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

JUCURUÇÚ-BA:Três meses sem salário... professores ameaçam ocupar prefeitura

Rivane Ferreira (vice-coordenadora) e Adenildes Malta (coordenadora da APLB)
O Núcleo da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (ALPB/Sindicato) de Jucuruçu ameaça ocupar o prédio da Prefeitura Municipal, na próxima segunda-feira, caso os salários dos educadores não sejam pagos. De acordo com Adenildes Ferreira Souza Malta, coordenadora do sindicato, alguns professores não recebem seus vencimentos há três meses.
Em entrevista ao Radar 830, a sindicalista ainda denunciou uma suposta manobra do Poder Público para enfraquecer o movimento dos educadores. De acordo com ela, o prefeito pagou alguns professores ligados ao sindicato e outros que são concursados para desmotivá-los a aderir à greve. O dinheiro foi entregue nas casas dos educadores dentro de um envelope, sem que os mesmos assinassem contracheques.
A coordenadora do sindicato diz que também recebeu um envelope em sua residência, que fora entregue por uma secretária escolar, com o pagamento referente ao mês de julho. Entretanto a líder sindical garante que isso não impedirá a categoria de ocupar a prefeitura e paralisar as atividades até que todos os servidores da educação, concursados ou contratados, recebam seus vencimentos.
Ainda na entrevista, Malta pede a compreensão dos alunos e garante que após o retorna das atividades as matérias que não puderam ser aplicadas por conta do movimento serão repostas, sem que haja prejuízos para os docentes.De http://www.radar830.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário