> TABOCAS NOTICIAS : ''LOUVÁVEL">Cyndi Lauper abre abrigo para homossexuais

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

''LOUVÁVEL">Cyndi Lauper abre abrigo para homossexuais

Fernanda Fahel//http://www.bahianoticias.com.br/
Criado pela cantora Cyndi Lauper, o abrigo ‘True Colors’ oferecerá alojamento para para gays, bissexuais e transgêneros entre 18 e 24 anos, que foram expulsos de casa após assumirem sua sexualidade.

O local, que demorou dois anos para ser construído, foi batizado em homenagem ao single de sucesso da cantora, lançado em 1986. Em comunicado oficial, Cyndi diz: Cyndi Lauper disse em um comunicado: "Jovens estão se assumindo gays em números cada vez maiores, já que se vêem aceitos e representados na TV e em filmes, mas ainda estão sendo expulsos de suas casas, sendo obrigados a fugir e viver nas ruas”, afirmou.
‘True Colors’ abre as portas na próxima sexta-feira (9), no bairro do Harlem, em Nova York. "Precisamos ter certeza que estamos cuidando deles", declarou Cyndi, referindo-se aos gays que tiveram sua orientação sexual reprimida pela família.
No abrigo, onde Cyndi participará do conselho de administração, os moradores receberam ajuda para encontrar emprego, além de apoio emocional e educacional. Em troca, todos são responsáveis por pagar o equilavente aos seus salários.
Aos 58 anos, a interprete de “Girls Just Wanna Have Fun” é defensora da igualdade de direitos para gays e lésbicas de seu país há um bom tempo. "É sempre errado discriminar. Eu cresci em meio ao movimento pelos direitos civis. Era errado naquela época e é errado agora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário