> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO> Chefe da segurança de Gaddafi é preso na Líbia, diz agência

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MUNDO> Chefe da segurança de Gaddafi é preso na Líbia, diz agência

O chefe da organização de segurança externa de Muammar Gaddafi, Bouzaid Dorda, foi preso por combatentes anti-Gaddafi, disseram testemunhas à Reuters neste domingo (11).
Dorda, chefe do serviço de inteligência estrangeira de Gaddafi, será entregue ao conselho interino da Líbia ainda hoje, disse um combatente rebelde.

Uma equipe de jornalistas da Reuters visitou uma casa no distrito de Zenata, na capital Trípoli, onde Dorda, ex-primeiro-ministro, estava sob custódia de membros de uma unidade de combatentes anti-Gaddafi, que se denominam Brigadas do Mártir Abdelati Ghaddour.
Dorda era mantido no subsolo de uma casa particular, cuja segurança era realizada por cerca de 20 combatentes.

Dorda assumiu seu posto em maio após seu antecessor, Moussa Koussa, desertar do governo de Gaddafi.
Ele está sob restrições de viagem impostas por sanção aprovada em resolução da ONU (Organização das Nações Unidas) em fevereiro.

Dorda é mais uma de várias autoridades do ex-regime líbio a serem detidas desde que Trípoli foi tomada por forças anti-Gaddafi no mês passado. O ministro de Relações Exteriores de Gaddafi, Abdelati Obeidi, foi preso em 31 de agosto em um subúrbio de Trípoli).Leia mais em http://surgiu.com.br/noticia/18331/chefe-da-seguranca-de-gaddafi-e-preso-na-libia-diz-agncia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário