> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO> Homem perde polegar e implanta o dedão do pé

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MUNDO> Homem perde polegar e implanta o dedão do pé

James perdeu o dedo da mão após serrá-lo fora acidentalmente
Crédito : Reprodução/The Sun
2O britânico James Byrne, de 29 anos, teve o polegar substituído pelo dedão do pé depois de serrar acidentalmente o dedo da mão fora.
Em entrevista ao jornal "The Sun", James contou que os cirurgiões não conseguiram salvar o membro perdido e então optaram pelo implante.

“O dr. Umraz Khan, que cuidou do caso, não conseguiu reimplantar o próprio polegar, pois estava muito danificado. Tentamos de tudo, inclusive, sanguessugas, para fazer a circulação sanguínea voltar, mas nada deu certo. Mesmo assim ele me disse ‘Você vai ter um polegar, mesmo que eu tenha que implantar um dedo do seu pé’. Eu pensei que ele estivesse brincando, mas era sério”, disse James.

O homem também afirmou não se incomodar com a aparência do "novo" membro e acredita que, se o dedo funcionar corretamente, ele já estará feliz. Como trabalha com construções, James não conseguiria pegar novamente em tijolos e outros objetos.
Em relação ao pé, o cirurgião repsonsável disse que o homem terá que reaprender a se equilibrar sem o dedão, mas que isso não impedirá ele de correr ou andar normalmente.
James passará por várias sessões de fisioterapia para garantir o funcionamento do dedão na mão. Ele espera voltar ao trabalho em breve.Fonte:Equipe Click21 com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário